Os melhores calendários digitais estão todos aqui! Confira! 

Tome nota deste artigo. Experimente.

Anúncios

Perder a hora não é uma opção. Com um smartphone ou um notebook em mãos, todos os seus compromissos podem ficar registrados em um só lugar. Existem inúmeros calendários digitais que você pode usar para manter todos os compromissos em dia. 

Sabe qual é a melhor notícia? Grande parte deles é totalmente gratuita. Basta instalar o aplicativo ou entrar no site oficial, fazer login em sua conta e começar a usar como quiser. 

Anúncios

Calendários digitais são completos 

Anotar datas importantes não é a única característica destas poderosas aplicações. Existem vários benefícios por trás delas: 

  • Modo offline: Muitos destes apps permitem o uso offline. Isso significa que você poderá utilizá-los a qualquer momento – mesmo que o seu dispositivo esteja fora da rede por algum tempo; 
  • Melhor produtividade: Tarefas profissionais podem ser registradas nos calendários digitais. É uma excelente maneira de gerenciar o tempo com sabedoria; 
  • Criação de cronogramas: Precisa montar um esquema completo para estudos, eventos ou projetos pessoais? Os calendários digitais são poderosíssimas ferramentas que podem ajudar drasticamente nesse sentido; 
  • Mais produtividade: Ter todas as informações mais importantes em um só lugar, com notificações personalizadas e descrições claras, é tudo o que você precisa para tornar a sua vida profissional e pessoal mais ágil e organizada.

Conheça os melhores calendários digitais 

Torne a sua vida cada vez mais organizada por meio do universo digital. As opções são muitas e todas oferecem funcionalidades incríveis para todos os públicos. 

Anúncios

Google Agenda 

Imagem: App Store 

O Google Agenda é um dos calendários digitais mais famosos em todo o planeta. Verdade seja dita, a empresa é um fenômeno quando o assunto é simplificar a vida de todos. Além de bastante versátil, ele é compatível com todos os dispositivos móveis e sincroniza todas as informações com sua conta do Google. 

Além de anotar eventos e tarefas, pode-se compartilhá-los com outras pessoas. Assim, tanto seus familiares como seus colegas de trabalhos jamais esquecerão de suas responsabilidades. 

A versão corporativa do Google Agenda, disponível no Google Workspace, oferece funcionalidades impressionantes. É possível separar determinadas datas e horários em sua agenda para que seus clientes e funcionários façam agendamentos de reuniões. 

Gmail, Google Drive, Google Meet e todos os outros aplicativos da empresa são perfeitamente integrados no calendário. Experimente o Google Agenda para gerenciar todos os seus compromissos em um só lugar.

Microsoft Outlook Calendar 

Imagem: DocketCalendar 

A Microsoft possui uma ferramenta de calendário digital simplesmente incrível, no mesmo nível do Google Agenda. As principais diferenças é que a sua interface é um pouco mais colorida, além de estar integrado ao Microsoft 365 (anteriormente conhecido como Office 365).  

Este aplicativo é indicado aos que já usam ferramentas de produtividade do Microsoft 365 e desejam fazer agendamentos de reuniões, inserir lembretes personalizados e controlar seus projetos profissionais. 

Assim como seu concorrente, é possível acessar o calendário tanto pelo smartphone como pelo computador. Isso significa que, mesmo que você fique sem bateria, poderá continuar a trabalhar normalmente.

O serviço é totalmente gratuito. Basta fazer login em sua conta Microsoft e acessar o Outlook para começar. 

Apple iCloud Calendar 

Imagem: Apple Support 

Assim como grande parte das aplicações da maçã, o iCloud Calendar é exclusivo para usuários de iPhone ou MacBook. Isso não significa, contudo, que essa seja uma opção menos poderosa que as outras.

Leia também: IA no ambiente de trabalho: quais são as principais tendências?

Este app permite categorizar os seus agendamentos de maneira bastante simples e direta; verdade seja dita, o iCloud Calendar possui uma das melhores interfaces para iniciantes. Tudo é visualmente muito limpo e organizado e as principais ferramentas estão facilmente à disposição. 

Além disso, ele é integrado ao aplicativo nativo Calendário, disponível em todos os hardwares da Apple. Basta logar com sua Apple ID e acessar os seus dados a partir de qualquer dispositivo compatível. 

O mecanismo de visualização por dia, semana ou mês é realmente bem-vindo: você pode verificar rapidamente os períodos que mais interessam e se programar para não perder nenhum compromisso importante.

Todoist 

Imagem: Todoist 

Mais de 30 milhões de usuários ao redor do planeta usam esta poderosa ferramenta de gerenciamento de tarefas. Com o Todoist, você consegue aumentar o foco e a calma enquanto estiver executando suas tarefas diárias. 

Seus recursos de calendário também são bastante completos. É permitido criar tarefas de acordo com datas e horários específicos, além de visualizá-las de maneira bastante suscinta. 

Diferentemente do iCloud Calendar, o Todoist é compatível com todos os dispositivos móveis e computadores. Além do mais, o aplicativo é bastante leve e não consome muitos recursos do sistema. Mesmo dispositivos de entrada são capazes de executá-lo adequadamente. 

Boa parte dos seus recursos são gratuitos. No entanto, se lhe interessar desbloquear todas as funcionalidades, cogite em um dos vários planos por assinatura. É importante mencionar que eles costumam ser mais úteis para usuários corporativos. 

Any.Do 

Imagem: any.do 

O mercado de calendários digitais possui grandes concorrentes – e o Any.Do não poderia ficar de fora desta lista. Ele integra calendário, lembretes e tarefas pessoais e profissionais em um único espaço. 

Sua interface também é incrivelmente simples de usar e é indicada para todos os níveis de habilidade com dispositivos móveis. Ele está disponível para Android, iOS e na web. Assim como seus concorrentes, é possível sincronizar suas tarefas em sua conta. 

Não é preciso pagar nenhum centavo para usar boa parte dos seus recursos; todavia, o plano Premium oferece alguns diferenciais que podem ser tentadores para alguns indivíduos, em especial os profissionais liberais e pequenos empresários. 

Organização faz bem à saúde 

O subtítulo acima não é um clickbait. Boas condições organizacionais ajudam a reduzir o estresse e garantem que a sua saúde mental permaneça sólida por muito mais tempo.  

Muitas pessoas passam por perrengues seríssimos porque se recusam a mudar seus hábitos e a colocar tudo na ponta do lápis. Está na hora de mudar essa triste realidade e usar a tecnologia para tornar a sua vida cada vez mais prática e prazerosa – em todos os momentos. 

Compartilhar:

Foto do autor

Rafael

Jornalista, palestrante, publicitário, CEO da agência Três Pontos Comunicação e apaixonado por tecnologia. Trabalhei como editor-chefe em alguns dos maiores portais de notícias especializados em blockchain. Inovação é o que me move todos os dias.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para escanear manchas na pele

Aplicativos para escanear manchas na pele

Anúncios Os aplicativos para escanear manchas na pele oferecem aos usuários um pré-diagnóstico essencial na prevenção e tratamento de problemas dermatológicos. Apesar de não substituírem o atendimento médico especializado, dão mais autonomia e controle ...
Continue lendo →
conversão de moeda

Aplicativos de conversão de moeda para viajantes

Anúncios Você já viajou para algum país do exterior e, ao comprar uma lembrança para alguém da sua família, enfrentou o desafio de converter rapidamente a moeda local? Sair para conhecer outros lugares, com ...
Continue lendo →
Florais de bach para ansiedade

Florais de Bach para ansiedade e estresse 

Anúncios Você certamente já ouviu falar desta terapêutica natural: os florais de Bach foram desenvolvidos pelo doutor Edward Bach com o objetivo de curar os mais variados problemas de saúde. Além disso, eles também ...
Continue lendo →