Teste sua visão com esses incríveis aplicativos

Já testou a sua visão hoje?

Anúncios

Você já fez algum tipo de teste de visão em sua vida? Será que a sua visão está realmente a 100%? Ir ao oftalmologista é de fundamental importância, mas agora você pode fazer o teste de sua visão sem precisar sair de casa.

A nossa visão é uma das coisas mais importantes que temos em nossas vidas. A falta dela pode dificultar muito na hora de ler e escrever, aumentar os riscos de acidentes e até mesmo impedir você de dirigir seu carro.

Anúncios

Conheça os melhores apps para saber como está sua visão

Anúncios

Você sabia que agora é possível monitorar como está a saúde dos seus olhos com aplicativos de teste de visão?

Graças à tecnologia, hoje temos à nossa disposição muitos apps que podem nos ajudar a identificar problemas de visão antes que seja tarde demais.

Neste artigo, vamos mostrar como essas plataformas funcionam, explorando suas principais funções e como podem nos ajudar a monitorar a saúde dos nossos olhos.

1. Smart Optometry – Eye Tests

Fonte: Google Play Store/Reprodução

No topo da nossa lista de aplicativos para teste de visão está o Smart Optometry – Eye Tests. Com ele, você vai conseguir saber em que pé anda a sua visão.

O aplicativo conta com testes de acuidade visual para avaliar a sua capacidade de ver objetos, como letras e números, a longa distância. Além disso, você pode testar sua visão em relação a cores para saber a sua capacidade de identificá-las corretamente.

Download: Android e iOS.

2. Testes de Visão

Fonte: Google Play Store/Reprodução

O aplicativo “Teste de Visão” vem para te ajudar a prevenir doenças futuras que podem afetar ainda mais a sua visão. Este app é bastante completo, contando com uma série de ferramentas importantes desenvolvidas por um grupo de médicos especialistas na área ocular.

Ao baixar esta plataforma, você terá acesso a uma série de serviços, como teste de visão de contraste e visão periférica, teste de visão de cores e visão de profundidade, tudo isso sem precisar sair de casa. No entanto, se desejar realizar exames mais aprofundados, é recomendável consultar um médico optometrista ou oftalmologista.

Download: Android.

3. Fast Vision

Fonte: Apple App Store/Reprodução

O terceiro lugar da nossa lista de aplicativos para teste de visão fica com o Fast Vision. Com ele, você vai saber como está a saúde dos seus olhos no sofá da sua casa. O app também conta com um rastreio de leucocoria, uma doença que afeta as crianças. Sendo assim, ele ajuda a identificar cedo esse tipo de doença que pode levar os pequenos à cegueira.

O Fast Vision também segue os mesmos padrões de serviço que os outros apps mencionados. No entanto, é importante lembrar sempre que este aplicativo não possui ferramentas suficientes para substituir uma consulta com um médico especialista em visão.

Download: Android.

4. GlassesOn | Pupils & Lenses

teste de visão
Fonte: Apple App Store/Reprodução

O GlassesOn foi desenvolvido com o intuito de tornar os exames de optometria mais práticos com a ajuda dos celulares. Com ele, você pode utilizar a câmera do seu smartphone para realizar um teste de precisão, utilizando um algoritmo que garante uma margem de erro de aproximadamente 0,25D em suas análises.

Para utilizar o app, basta aproximar a câmera do seu celular dos olhos do paciente, conforme as indicações do GlassesOn, e pronto, a leitura será feita pelo sistema.

Download: Android e iOS.

5. Color Blind Check

Fonte: Apple App Store/Reprodução

O Color Blind Check é um aplicativo inovador para testar a deficiência de visão de cores, ideal para uso pessoal e educacional. Sua operação é simples: os usuários identificam e tocam em pontos de cores distintas que aparecem na tela. Isso torna o teste acessível e divertido, adequado até mesmo para crianças, e permite que os usuários compreendam e compartilhem experiências relacionadas ao daltonismo.

A metodologia do Color Blind Check se baseia em conhecimento científico sobre daltonismo, usando quatro cores principais e ajustando o brilho para garantir precisão. Essa abordagem previne a memorização de padrões, resultando em avaliações mais autênticas.

O app oferece vários recursos, incluindo a medição da gravidade do daltonismo e a identificação do tipo específico de deficiência visual de cores. Os usuários podem realizar o teste rapidamente, com opções para pausar, reiniciar ou cancelar conforme necessário. Além disso, o Color Blind Check fornece estatísticas detalhadas de desempenho e links diretos para os resultados mais recentes e para as pontuações mais altas.

Download: Android e iOS.

Os olhos são a janela da alma e você deve mantê-los abertos

Cuidar da nossa saúde deve ser sempre a nossa prioridade. Seja qual for a doença, devemos sempre tomar medidas que possam ser uma solução para o nosso problema.

Esses aplicativos devem ser encarados sempre de forma positiva, pois ajudam muitas pessoas a descobrirem doenças oculares. Agora que você já conhece a nossa lista, que tal escolher um app, baixá-lo e descobrir como está a sua visão?

Compartilhar:

Foto do autor

Patrick Santos

O autor é um especialista em tecnologia e aplicativos móveis, reconhecido por sua abordagem singular. Sua escrita mostra inovação e autoridade no vasto universo dos artigos.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para escanear manchas na pele

Aplicativos para escanear manchas na pele

Anúncios Os aplicativos para escanear manchas na pele oferecem aos usuários um pré-diagnóstico essencial na prevenção e tratamento de problemas dermatológicos. Apesar de não substituírem o atendimento médico especializado, dão mais autonomia e controle ...
Continue lendo →
conversão de moeda

Aplicativos de conversão de moeda para viajantes

Anúncios Você já viajou para algum país do exterior e, ao comprar uma lembrança para alguém da sua família, enfrentou o desafio de converter rapidamente a moeda local? Sair para conhecer outros lugares, com ...
Continue lendo →
Florais de bach para ansiedade

Florais de Bach para ansiedade e estresse 

Anúncios Você certamente já ouviu falar desta terapêutica natural: os florais de Bach foram desenvolvidos pelo doutor Edward Bach com o objetivo de curar os mais variados problemas de saúde. Além disso, eles também ...
Continue lendo →