Apps que auxiliam no tratamento da diabetes

Já pensou em controlar o seu diabetes de forma fácil e prática? Agora isso é possível. Saiba como!

Anúncios

O tratamento da diabetes se tornou cada vez melhor com o passar dos anos, pois com o grande crescimento da tecnologia, os portadores dessa doença agora estão mais aliviados. Afinal, com apenas alguns minutos e poucos cliques na tela de seus smartphones, eles podem realizar o monitoramento de sua diabetes.

Vamos apresentar uma lista de aplicativos que podem te auxiliar no tratamento da diabetes. Esses apps são fáceis de usar, pois facilitam o tratamento de pessoas de qualquer idade. Basta baixá-lo em seu celular e seguir as instruções. Sua saúde está agora ao alcance de suas mãos. Os aplicativos de controle de diabetes estão disponíveis para diferentes plataformas, incluindo smartphones, tablets ou PC. Alguns apps são gratuitos, enquanto outros são pagos.

Anúncios

Existem apps que podem te ajudar a controlar o diabetes

Graças à tecnologia, os aplicativos podem auxiliar com facilidade no cuidado de sua diabetes. Separamos uma lista com alguns apps que você precisa conhecer para ajudar no seu tratamento — ou até mesmo indicar para uma pessoa portadora de alguma doença.

1. mySugr – Diário da Diabetes

tratamento de diabetes
Fonte: Apple App Store/Reprodução

Com o aplicativo mySugr – Diário da Diabetes, você poderá fazer o controle do açúcar em seu sangue com o auxílio de ferramentas proporcionada pelo app que são bastante úteis, como a Calculadora de Bolus, estimativa de hbZ1c, rastreador de carboidratos e glicemia. O app é indicado para diabetes Tipo 1, Tipo 2 ou gestacional.

Anúncios

O aplicativo menciona automaticamente todos os seus dados permitindo que você receba valiosas informações terapêuticas todos os dias, como refeições diárias de café da manhã, almoço e janta, dieta balanceada de acordo as necessidades de cada usuário, medidas da quantidade consumo de carboidratos por dia, receitas de medicamentos controlados, níveis de glicemia e níveis dos picos de insulina.

Download: Android e iOS.

2. Diabetes Connect

tratamento de diabetes
Fonte: Apple App Store/Reprodução

Com o DiabetesConnect você pode controlar sua diabetes o tempo todo, independente de onde estiver. Basta você fazer o seu login e sua documentação será imediata. Agora você consegue cadastrar todos os seus dados relacionados ao diabetes de forma fácil e muita rápida, podendo agilizar toda a sua documentação com apenas alguns toques na tela de seu smartphone.

O aplicativo DiabetesConnect é fantástico pois com ele você consegue monitorar os níveis de açúcar no sangue, horas das refeições, tempo certo de fazer as injeções de insulina, momento exato de tomar seus medicamentos e muito mais. Além do mais, todos os seus dados estão sempre em seu bolso. Tudo o que você não achar interessante poderá ser desligado imediatamente, para que tudo fique lindo e bem organizado.

Download: Android e iOS.

3. Diabetes:M

tratamento de diabetes
Fonte: Apple App Store/Reprodução

O aplicativo Diabetes:M é recomendado para diabetes Tipo 1, Tipo 2 ou até mesmo gestacional. Esse app conta com ferramentas para registrar todas as informações mais importantes sobre o nível do seu diabetes, além da realização de relatórios que podem ser enviados por e-mail para os profissionais responsáveis pelo tratamento.

O app consegue rastrear quase todos os dados do tratamento do diabetes e fornece os melhores relatórios sempre bem detalhados, vários gráficos e estatísticas. Ele também conta com um amplo banco de dados nutricionais, para auxiliá-lo no controle do seu consumo de alimentos e fornece informações nutricionais, bem como os melhores horários para realizar exercícios físicos.

Download: Android e iOS.

4. Diabetes Pal

Fonte: Apple App Store/Reprodução

O aplicativo DiabetesPal é uma ferramenta de gerenciamento de diabetes. Ele permite que o usuário rastreie, analise e compartilhe dados de glicose no sangue, medicamentos e alimentação, de forma manual ou automática. Os relatórios e gráficos gerados pelo aplicativo podem ser impressos ou enviados para o médico especialista.

O aplicativo oferece relatórios imprimíveis e metas para incentivar o cuidado no tratamento. Ele também pode ser usado online ou offline. A versão gratuita permite até 100 entradas, sem sincronização na nuvem. A licença padrão oferece um número ilimitado de entradas e sincronização na nuvem. A licença Cloud Sync oferece sincronização na nuvem com outros dispositivos (é necessária uma compra separada para a versão iPhone/iPad e Mac).

Download: Android e iOS.

5. Receitas para diabéticos

Fonte: Google App Store/Reprodução

O diabetes é uma doença crônica que afeta a forma como o corpo processa o açúcar. Pessoas com diabetes precisam controlar seus níveis de açúcar no sangue para evitar complicações graves. Uma dieta saudável é uma parte importante do controle do diabetes. As receitas diabéticas são infinitas em possibilidades. Este aplicativo apresenta alimentos que ajudam a prevenir o diabetes e o açúcar alto no sangue.

O app fornece uma lista com ingredientes que podem ser preparados de várias maneiras. Com o acesso a mais de 100 refeições, você com certeza vai poder preparar as melhores refeições que sejam mais saudáveis e com baixo teor de carboidratos. Este app também é apropriado para todas as pessoas que estão fazendo qualquer tipo de dieta para perda peso ou que simplesmente querem fazer refeições saudáveis e saborosas. Lembre-se de que todas as atividades físicas são essenciais para uma vida mais saudável.

Download: Android.

O que achou dos apps que podem te ajudar a viver melhor?

Os Aplicativos para o tratamento do diabetes podem ajudar e muito no controle da doença, mas não devem de forma alguma substituir o acompanhamento de um médico especialista na área.

Esses apps fornecem muitos de recursos, que com certeza podem cuidar de sua saúde. Os recurso oferecidos são: registro de glicemia, contagem de carboidratos, cálculo das doses de insulina, horários para se tomar os medicamentos, educação sobre diabetes. Esses recursos devem ajudar os pacientes a manter um estilo de vida saudável e administrar sua doença de forma mais eficaz.

Aqui estão algumas dicas para usar os apps para o tratamento do diabetes de forma segura e eficaz: escolha um app que seja indicado por um profissional na área da saúde. Leia atentamente todas as instruções dos aplicativos antes de começar a usá-lo. Com certeza, se você seguir todas essas dicas, poderá ter melhor proveito de todos os benefícios que cada um dos apps para o tratamento do diabetes oferecem.

Compartilhar:

Foto do autor

Patrick Santos

O autor é um especialista em tecnologia e aplicativos móveis, reconhecido por sua abordagem singular. Sua escrita mostra inovação e autoridade no vasto universo dos artigos.

Deixe um comentário

Você também pode gostar

Aplicativos para escanear manchas na pele

Aplicativos para escanear manchas na pele

Anúncios Os aplicativos para escanear manchas na pele oferecem aos usuários um pré-diagnóstico essencial na prevenção e tratamento de problemas dermatológicos. Apesar de não substituírem o atendimento médico especializado, dão mais autonomia e controle ...
Continue lendo →
conversão de moeda

Aplicativos de conversão de moeda para viajantes

Anúncios Você já viajou para algum país do exterior e, ao comprar uma lembrança para alguém da sua família, enfrentou o desafio de converter rapidamente a moeda local? Sair para conhecer outros lugares, com ...
Continue lendo →
Florais de bach para ansiedade

Florais de Bach para ansiedade e estresse 

Anúncios Você certamente já ouviu falar desta terapêutica natural: os florais de Bach foram desenvolvidos pelo doutor Edward Bach com o objetivo de curar os mais variados problemas de saúde. Além disso, eles também ...
Continue lendo →